Sobe para 120 o número de mortos por enchentes no Texas; 173 seguem desaparecidos
Chuva intensa no dia 4 de julho causou destruição no centro do estado; vítimas incluem 36 crianças e frequentadoras de acampamento cristão
SBT News
com informações da Reuters
O número de mortos em decorrência das enchentes que atingiram o estado do Texas no último dia 4 de julho subiu para 120, segundo autoridades locais. Outras 173 pessoas seguem desaparecidas.
De acordo com informações divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10), pelo menos 96 vítimas, incluindo 36 crianças, foram registradas no Condado de Kerr, região mais afetada pelas chuvas.
Entre os mortos estão 27 campistas e membros da equipe do Acampamento Mystic, um retiro de verão cristão exclusivo para meninas, localizado às margens do rio. As autoridades informaram que cinco meninas e uma conselheira do acampamento continuam desaparecidas.
+ Juiz bloqueia temporariamente ordem de Trump que revoga cidadania de filhos de imigrantes nos EUA
O Condado de Kerr está situado no centro do Texas, em uma área conhecida como Flash Flood Alley, região historicamente afetada por inundações repentinas e fatais. Segundo os registros, 96% das mortes ocorreram apenas nesse condado.
Na madrugada do feriado de 4 de julho, mais de 30 centímetros de chuva caíram em menos de uma hora. Medidores registraram que o nível do rio subiu de cerca de 30 centímetros para 10,4 metros em poucas horas, provocando a inundação das margens, a destruição de estruturas e a derrubada de árvores.