Publicidade
Mundo

Tradições da Sexta-feira Santa mobilizam fiéis ao redor do mundo

Eventos mobilizaram fiéis em cidades brasileiras e no exterior, com encenações, procissões e homenagens a Jesus Cristo

Publicidade

Milhares de pessoas participaram das celebrações da Sexta-feira Santa com missas, encenações e procissões em diversas cidades do Brasil. Em Aparecida (SP), a tradicional encenação da Paixão de Cristo, que relata os sofrimentos e a morte de Jesus, foi realizada nesta tarde (18). A Procissão do Senhor Morto, representação da crucificação de Jesus Cristo, aconteceu à noite. A Basílica de Nossa Senhora de Aparecida deve receber até 200 mil visitantes até o domingo.

Outras cidades também registraram grande mobilização. Em Planaltina, no Distrito Federal, o Morro da Capelinha atraiu cerca de 100 mil pessoas para acompanhar o drama da crucificação. Em Belém, no Pará, os fiéis tomaram as ruas em atos de fé e reflexão.

+ Ainda em recuperação, Papa Francisco não celebrará missa de Páscoa

Já no Rio Grande do Sul, o município de Encantado, que abriga o recém-inaugurado monumento do Cristo Protetor, também se destacou pelas celebrações religiosas. Os eventos reforçaram o significado espiritual da data e movimentaram regiões com forte tradição católica.

Fora do Brasil, as homenagens também reuniram multidões. Em Jerusalém, peregrinos refizeram o caminho de Jesus. Em Roma, a Via Sacra no Coliseu contou com mensagens do Papa Francisco, mesmo com sua ausência. Já em Sevilha, na Espanha, a tradicional procissão “La Madrugá” movimentou a madrugada.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade