Publicidade
Mundo

República Tcheca reforça medidas de segurança após tiroteio em universidade

Escolas e edifícios públicos serão escoltados por policiais armados; analistas farão monitoramento de redes sociais

Imagem da noticia República Tcheca reforça medidas de segurança após tiroteio em universidade
Publicidade

A Polícia da República Tcheca informou, nesta 6ª feira (22.dez), que irá reforçar as medidas de segurança em todo o país, sobretudo em escolas e edifícios públicos. A medida acontece um dia após um atirador entrar na Faculdade de Letras da Universidade Charles, em Praga, e matar 14 pessoas. O criminoso foi morto no local.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo comunicado, além de um maior número de agentes armados nos edifícios, as equipes de analistas irão aumentar o monitoramento das redes sociais para detectar conteúdos de ódio. “Desde ontem, registramos vários casos específicos de pessoas que se inspiraram (supostamente) no terrível ato e querem segui-lo”, informou a polícia.

Pelas redes sociais, o primeiro-ministro da República Tcheca, Petr Fiala, voltou a comentar sobre o caso, pedindo sensibilidade e consideração da população. O político afirmou que uma investigação está em andamento para esclarecer o que provocou o tiroteio.

“O ataque brutal de ontem afetou toda a nossa sociedade, estamos passando por um momento doloroso e triste, nossos pensamentos estão com aqueles que foram diretamente afetados pela tragédia de ontem. Temos de lidar com esta situação em conjunto. Por favor, mantenham-se unidos nestes tempos difíceis”, escreveu o premiê.

O ataque na Faculdade de Letras da Universidade Charles aconteceu na tarde de 5ª feira (21.dez). O autor dos disparos, cujo nome não foi revelado pela polícia, tinha uma licença de porte de arma e uma ficha criminal limpa. A investigação aponta que ele era aluno da Faculdade de Artes da mesma Universidade e que teria matado o pai antes de realizar o tiroteio.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade