Justiça espanhola condena à prisão pessoa que fez ataques racistas online a Vini Jr.
Acusado, que não teve a identidade divulgada, fez comentários anônimo no fórum de um jornal e cumprirá pena de 8 meses de reclusão
SBT News
Uma pessoa foi condenada, nesta quarta-feira (14), a oito meses de prisão após realizar ataques racistas contra os jogadores do Real Madrid, Vinicius Junior e Antonio Rüdiger. A decisão judicial foi comunicada pelo próprio clube dos atletas.
+ Vinicius Junior ganhará estátua de cera em museu nos Estados Unidos
De acordo com o Real Madrid, o criminoso realizou os xingamentos usando nomes falsos em comentários do jornal esportivo Marca, da Espanha. Ele foi declarado culpado por ofensas racistas contra os dois jogadores e, no caso do alemão Rüdiger, também por caráter de intolerância religiosa.
Além do período de oito meses em cárcere, o acusado também foi proibido de participar do fórum do jornal por 20 meses. O criminoso pode evitar a prisão caso participe de um programa de igualdade de tratamento e não discriminação.
+ Torcedores do Valencia são condenados à prisão após insultos racistas contra Vinicius Jr
A decisão da Justiça da Espanha é a segunda condenação penal por insultos racistas contra jogadores do Real Madrid e a primeira envolvendo o crime na internet. Na primeira ocasião, três pessoas foram condenadas por racismo após agressões contra o brasileiro Vinicius Jr. durante uma partida entre Real Madrid e Valência, em maio de 2023. Na época, os criminosos também foram condenados a 8 meses de prisão, além de multas e proibição de frequentar estádios de futebol por dois anos.