Quase 300 corpos são encontrados em vala comum em hospital de Gaza
Defesa Civil conseguiu chegar ao complexo hospitalar após a retirada das forças israelenses de Khan Younis, no sul do enclave palestino
Uma vala comum com 283 corpos foi descoberta no hospital Nasser, no sul da Faixa de Gaza, por trabalhadores da Defesa Civil do enclave palestino. O complexo hospitalar localizado em Khan Younis serviu de refúgio para centenas de milhares de palestinos refugiados até ser cercado e invadido pelas Forças de Defesa de Israel há dois meses.
Chefe da inteligência militar de Israel renuncia ao cargo após ataque do Hamas
Segundo as autoridades de Gaza, foram encontrados corpos de mulheres, crianças e jovens que estavam desaparecidos. A Defesa Civil afirma ainda que alguns dos corpos são de pessoas mortas durante o cerco ao hospital. Outros foram mortos durante a invasão ao complexo hospitalar.
Tropas israelenses se retiram de Khan Younis, no sul de Gaza, e deixam rastro de destruição
As Forças de Defesa de Israel deixaram um rastro de destruição na segunda maior cidade do enclave palestino ao retirar suas tropas no início de abril. Com dezenas de edifícios destruídos ou danificados, pilhas de escombros agora ficam onde antes tinham apartamentos e empresas na cidade que já foi casa para mais de 400 mil palestinos.
Ativistas organizam "Flotilha da Liberdade" para levar 5 toneladas de ajuda alimentar à Gaza
As ruas foram demolidas. Escolas e hospitais foram danificados pelos bombardeios.