Putin diz que é impossível derrotar a Rússia na Ucrânia, e sugere acordo com o ocidente
Presidente russo sugeriu negociar com os Estados Unidos a concessão de territórios ucranianos para a Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que é impossível derrotar a Rússia na Ucrânia, e sugeriu um acordo com o ocidente para pôr fim à guerra. As declarações foram dadas numa entrevista a um analista político conservador norte-americano.
Putin sugeriu negociar com os Estados Unidos, inclusive sobre a concessão de territórios ucranianos aos russos. Ele também criticou o governo americano pelo fornecimento de armas à ucrânia.
Na Casa Branca, a ajuda financeira a Kiev teve destaque na agenda do presidente Joe Biden, que nesta sexta-feira, recebeu o chanceler alemão.
Olaf Scholz manifestou apoio aos esforços do governo Biden de conseguir, junto ao Congresso, mais verba para a defesa da Ucrânia.
A sociedade civil ucraniana também se mobiliza. Cinco jovens, que foram sequestrados pelo exército russo, estiveram em Washington, junto com a ONG que os resgatou.
O SBT foi convidado a moderar a conversa em um programa educacional da associação dos correspondentes estrangeiros dos Estados Unidos.
O fundador da organização "Save Ukraine" afirma que cerca de seis milhões de ucranianos deixaram o país desde o começo da invasão. "Milhares estão no Brasil", disse Mykola Kuleba.
Entre os que ficaram, ao menos 19 mil crianças e adolescentes foram sequestrados. Quase 250 foram resgatados pela ONG.