Presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa renuncia após vitória de Hugo Calderano
Atleta Wang Liqin assume cargo; China tenta se reestruturar no esporte após brasileiro surpreender e derrotar chinês no mundial que aconteceu em Macau

SBT News
Três dias após a histórica vitória de Hugo Calderano na Copa do Mundo de Tênis de Mesa de 2025, o presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa (CTTA), Liu Guoliang, renunciou o cargo que ocupava desde 2018.
O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (23), durante a segunda reunião do 10º Congresso de Representantes dos Membros da CTTA, realizado em Pequim, na China.
+ Brasil está à disposição da China para exportar produtos que eram ofertados pelos EUA
No discurso oficial, Liu falou sobre ficar mais com a família e dar espaço para que uma nova liderança tenha tempo para preparar a equipe chinesa para os Jogos Olímpicos de Los Angeles. Ele continuará com funções internacionais no comando da World Table Tennis e na Federação Internacional.
A CTTA anunciou, no evento, o atleta Wang Liqin como novo presidente da instituição. Wang assume o cargo com o desafio de liderar uma nova fase, unindo sua experiência como atleta de elite à necessidade de reformular a estrutura técnica e recuperar o protagonismo internacional.
O brasileiro Hugo Calderano venceu o chinês Lin Shidong, no último domingo (20) e se tornou campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa 2025, em Macau, na China.