Cidade na Itália vai descontar imposto para quem adotar cão abandonado
Desconto pode chegar até 10% do imposto de resíduos para quem adotar um cão; prefeito considera lei uma vitória
Prefeitura italiana vai dar desconto de 5% no imposto para quem adotar um cachorro de rua | Facebook/Cità di Masterbianco
Cido Coelho
Publicidade
A cidade de Masterbianco, que fica na região da Sicília, sul da Itália anunciou a aprovação de um desconto de 200 euros por ano no imposto sobre resíduos para seus moradores que adotarem um cachorro abandonado, que estejam em abrigos ou no canil local.
Os moradores também podem ganhar mais 5% de desconto caso paguem a taxa por meio do débito automático.
O prefeito Marco Cosaro avalia a medida como positiva para reduzir custos dos abrigos conveniados e, ao mesmo tempo, beneficiando as famílias que os adotam.
"Em Misterbianco, estendemos a mão aos cidadãos em relação à tributação por meio de incentivos com inovação e bom senso. O desconto alcança três objetivos: incentiva as adoções de amigos de quatro patas; reduz os custos de abrigar cães de rua em abrigos conveniados; e, acima de tudo, recompensa as famílias que adotam", disse o prefeito, Marco Corsaro.
Cidade de Masterbianco pode dar até 10% de desconto nos impostos cobrados ao adotar um cão | Unsplash
A medida aprovada pela Câmara Municipal da cidade italiana foi reconhecida pelo político que foi um trabalho eficiente e mais justo para os seus moradores.
"Maioria e oposição souberam trabalhar no tema de maneira serena, eficaz e leal. Todos trabalhamos por um sistema tributário capaz de dialogar com os cidadãos, sem encargos ou pesos desnecessários", avaliou o político