Por que o bilionário dono do Telegram está doando sêmen para mulheres no mundo todo?
Pavel Durov vai custear a fertilização de mulheres até 37 anos em uma clínica russa. O bilionário tem 100 filhos biológicos em 12 países
O excêntrico bilionário fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou que vai pagar o processo de fertilização in vitro para mulheres com menos de 37 anos interessadas em ter filhos com seu material genético. O tratamento será realizado em uma clínica de fertilidade em Moscou, que possui o direito exclusivo de armazenar e utilizar o biomaterial de Durov.
+Brasil lança Aliança contra Fome no G20 com adesão de 82 países, incluindo Argentina
No site da clínica, a descrição do projeto cita uma "contribuição muito generosa para a sociedade" por parte de "um dos empreendedores mais famosos e bem-sucedidos do nosso tempo". Em julho, Durov revelou já ter mais de 100 filhos biológicos em 12 países, fruto de doações de sêmen feitas ao longo dos últimos 15 anos.
O empresário também anunciou o plano de "abrir o DNA" para que os filhos biológicos possam se encontrar. Com um patrimônio estimado em US$ 15,5 bilhões (R$ 89,44 bilhões), Durov foi classificado como a 141ª pessoa mais rica do mundo.
A tendência de bilionários buscando ampliar sua descendência não é exclusiva de Durov. Outros nomes conhecidos, como o investidor holandês Jonathan Meijer e o bilionário Elon Musk, também compartilharam seus planos de ter grandes famílias, em meio a uma crescente preocupação com a queda da taxa de natalidade. +Justiça de SP condena assassinos de turista italiano a mais de 20 anos de prisão