Polícia de Bangkok diz que brasileira morta em hotel tentou escapar, mas entrou em quarto foco do incêndio
Carolina Canales e noivo sobrevivente teriam reagido rápido ao alarme, mas se separaram na fuga; fumaça deixou médica desorientada
do SBT Brasil
A brasileira Carolina Canales, de 24 anos, que morreu no último domingo (29) no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, tentou fugir, mas por engano entrou no quarto em que o incêndio teria começado.
A informação foi divulgada pela Polícia Metropolitana de Bangkok, que deu detalhes sobre o incêndio nesta terça-feira (31). Além da médica brasileira, que viajava de férias acompanhada do noivo Fernando Ressurreição, estudante de medicina, outros dois turistas morreram e sete ficaram feridos.
+Quem era a brasileira que morreu em incêndio na Tailândia seis dias depois de ficar noiva
Segundo as investigações, Carolina e o noivo reagiram rapidamente quando ouviram o alarme de incêndio, que atingiu o quinto andar do hotel, na capital tailandesa. Mas a fumaça densa se espalhou rapidamente pelos corredores e, na tentativa de fuga, o casal acabou se separando.
Segundo o apurado, a médica teria entrado por engano no quarto em que o incêndio começou e ficou desorientada. O noivo conseguiu escapar pulando do terceiro andar e fraturou o pé.
A polícia local ainda procura três turistas sul-coreanos suspeitos de terem iniciado o incêndio.
Carolina viajava de férias com o noivo e trabalhava no Hospital Geral do Estado de Maceió, em Alagoas. Ela faria aniversário no fim de janeiro e foi pedida em casamento por Fernando em Maya Bay, um dos principais pontos turísticos da Tailândia, seis dias antes do incêndio.