Pequinês é eleito o cachorro mais feio do mundo; veja fotos
Wild Thang já havia participado da competição outras quatro vezes e foi premiado com US$ 5 mil
O concurso do Cachorro Mais Feio do Mundo, que acontece em Petaluma, na Califórnia, elegeu o vencedor da edição de 2024: o pequinês Wild Thang, de 8 anos.
+ Concurso vai eleger cachorro mais feio do mundo; veja fotos dos candidatos
O cão peludo já havia participado da competição outras quatro vezes. Ele foi premiado com um troféu e um cheque de US$ 5 mil.
Wild Thang contraiu cinomose quando era filhote em um abrigo. Ele sobreviveu, mas não sem danos permanentes: seus dentes não cresceram, o que faz com que sua língua fique de fora 24 horas por dia, e ele convive com um distúrbio muscular que afeta uma de suas pernas.
A tutora do cãozinho o descreve como "glugly" (glamouroso e feio). Fora isso, diz ela, Wild Thang é saudável e feliz. Veja mais fotos do cachorro:
O pódio foi completado por um pug de 14 anos, chamado Rome, que usa cadeiras de rodas, e por Daisy Mae, também de 14 anos, uma peluda de orelhas pontudas.
Concurso busca Cachorro Mais Feio do Mundo
Embora pareça uma "tiração de onda" com os animais, o concurso realizado na feira Sonoma-Marin tem o propósito de celebrar as imperfeições e levar uma mensagem sobre a adoção. Grande parte dos cães participantes foram adotados.
O concurso destaca não apenas a diversidade e a personalidade dos cachorros, mas também promove a conscientização sobre a importância de proporcionar um lar seguro e amoroso para todos os animais.