Papai Noel deve receber 8 milhões de cartinhas este ano, estima ONU
Textos também são endereçados aos Três Reis Magos e Ded Moroz
Cerca de 8 milhões de cartinhas deverão ser enviadas ao Papai Noel neste ano. A estimativa é da União Postal Universal da Organização das Nações Unidas (ONU), que reuniu dados de correios ao redor do mundo. Canadá, França e Estados Unidos dizem receber mais de 1 milhão de cartas para o Papai Noel anualmente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o levantamento, Papai Noel e o Pai Natal são os destinatários mais populares das cartas. Alguns textos também são endereçados aos Três Reis Magos, Ded Moroz e outras figuras populares do Natal. Em todo o mundo, cerca de 20 Correios disseram receber cartas para o “homem de barba branca” ou outra figura semelhante.
Na Espanha, as crianças escrevem para os Três Reis Magos. As agências de correios colocam 174 caixas especiais nos principais escritórios de serviços postais em todo o país para coletar essas cartas. No Canadá, o Papai Noel tem o próprio código postal: H0H 0H0, em referência a tradicional risada do bom velhinho.
+ Siga o Papai Noel: militares rastreiam "voo" de entrega de presentes
Pelo mundo, os correios tentam entregar as cartas. No Brasil, as cartinhas podem ser adotadas por meio da campanha Papai Noel dos Correios. A iniciativa tem como público-alvo crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública ou em situação de vulnerabilidade social, que escrevem em busca de presentes.
A campanha deste ano durou até o dia 20 de dezembro e contou com mais de 237 mil cartinhas, das quais 134 mil foram adotadas. Ao todo, 6 milhões de crianças já foram contempladas em mais de 30 anos da iniciativa.