Papa volta a suplicar por fim de guerras e por desarmamento
Em reflexão na Praça São Pedro, o pontífice falou sobre o conflito entre Israel e o Hamas e pediu a libertação dos reféns
Samir Mello
O papa Francisco voltou a apelar por um cessar-fogo imediato entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas. O pontífice, que vem sofrendo com bronquite e sintomas gripais, leu sua reflexão na Praça São Pedro.
+ Papa lamenta mortes na guerra e pede solução diplomática para Ucrânia
"Basta, por favor! Vamos todos dizer basta, por favor! Parem! Encorajo vocês a continuar as negociações para um cessar-fogo imediato em Gaza e em toda a região", suplicou, após a oração do Angelus.
O religioso acrescentou à sua fala um pedido para que os reféns sejam libertadores e a população civil possa ter acesso seguro à ajuda humanitária. "Trago todos os dias no coração, com dor, o sofrimento das populações na Palestina e Israel, devido às hostilidades em andamento".
"Vocês realmente acham que podem construir um mundo melhor desta forma? Vocês realmente acham que podem alcançar a paz?", questionou.
Além do conflito entre Israel e o Hamas, Francisco também rezou pela "martirizada Ucrânia, onde todos os dias morrem muitas pessoas" e "há tanta dor", além de fazer um forte apelo pelo desarmamento. "Quantos recursos são desperdiçados em despesas militares que, por causa da atual situação, continuam tristemente a aumentar".