Publicidade
Mundo

Papa tem leve melhora, mas permanece em estado crítico, diz Vaticano

Segundo boletim, a insuficiência renal leve detectada no domingo não é motivo de alarme no momento; pontífice está internado desde 14 de fevereiro

Imagem da noticia Papa tem leve melhora, mas permanece em estado crítico, diz Vaticano
Papa Francisco durante Domingo de Páscoa | Reprodução
Publicidade

O Papa Francisco permanece em estado crítico nesta segunda-feira (24), mas apresentou uma leve melhora nos exames laboratoriais e retomou algumas atividades de trabalho, incluindo uma ligação para uma paróquia na Cidade de Gaza, com a qual mantém contato desde o início da guerra, informou o Vaticano.

O boletim, divulgado na tarde desta segunda, foi mais otimista do que nos últimos dias, enquanto Francisco, de 88 anos, luta contra uma pneumonia em ambos os pulmões. O comunicado informou que ele não teve mais crises respiratórias desde sábado e que o oxigênio suplementar que está utilizando continua, embora com fluxo e concentração ligeiramente reduzidos.

+ Ao lado de Macron, Trump diz que Putin aceitará forças de paz europeias na Ucrânia

A insuficiência renal leve detectada no domingo (24) não é motivo de alarme no momento, disseram os médicos, ressaltando que o prognóstico ainda exige cautela.

Pela manhã, o Papa recebeu a Eucaristia e, à tarde, retomou suas atividades. "À noite, ele telefonou para o pároco da paróquia de Gaza para expressar sua proximidade paternal", informou o comunicado.

Mais cedo nesta segunda-feira, o Vaticano anunciou o início de orações noturnas pela saúde do Papa na Praça de São Pedro e convidou os romanos e demais fiéis a participarem. O cardeal Pietro Parolin, número dois do Vaticano, liderou a primeira oração na noite de segunda-feira.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade