Multidão toma Damasco após Bashar al-Assad sair da Síria
Ditador teria deixado o país em um avião na manhã de domingo; destino é desconhecido

SBT News
Multidões se reuniram na capital da Síria, Damasco, neste domingo (08) para celebrar a queda do governo de Bashar al-Assad. Foram ouvidos cânticos, orações e tiros ocasionais depois que rebeldes entraram na capital com um avanço impressionante.
Rami Abdurrahman, do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um monitor de guerra da oposição síria, disse que Assad pegou um voo de Damasco e partiu na manhã de domingo. Não houve nenhuma declaração oficial imediata do governo sírio e o paradeiro de Assad permanece desconhecido.
Foi a primeira vez que forças da oposição chegaram a Damasco desde 2018, quando tropas sírias recapturaram áreas nos arredores da capital após um cerco de anos.
Na noite anterior, as forças da oposição tomaram a cidade central de Homs, a terceira maior da Síria, enquanto as forças do governo a abandonaram.
Os eventos que se desenvolvem rapidamente abalaram a região. O Líbano disse que estava fechando todas as fronteira terrestre com a Síria, exceto uma que liga Beirute a Damasco. A Jordânia fechou uma passagem também.
* Com informações da Associated Press









