Mulher que deu soco em crocodilo para salvar irmã gêmea recebe medalha no Reino Unido
Honraria dada pelo rei Charles III reconhece atos exemplares de bravura
Camila Stucaluc
A britânica Georgia Laurie, de 31 anos, receberá uma medalha por salvar a irmã-gêmea de um ataque de crocodilo. A honraria, que reconhece atos exemplares de bravura, consta na Lista de Galanteria Civil do Rei Charles III, a primeira aprovada em 2024.
O caso aconteceu em junho de 2021, quando as irmãs nadavam em uma lagoa perto de Puerto Escondido, no México. Pouco tempo após entrar na água, Melissa foi puxada por um crocodilo. Ao ouvir os gritos da irmã, Georgia reagiu e começou a dar socos no focinho do animal. O ataque afastou o réptil e Georgia conseguiu resgatar a irmã.
Um dos amigos que estava com as irmãs atravessou os manguezais e pediu ajuda. Um barco próximo com um grupo diferente de turistas ouviu os gritos e se dirigiu ao local. Melissa, que foi ferida no estômago e na perna, conseguiu receber atendimento médico à tempo, mas precisou ficar internada após desenvolver sepse (infecção generalizada).
Ela conseguiu se recuperar meses depois, assim como Georgia, que teve a mão perfurada pelo crocodilo.
+ Idoso de 106 anos pula de paraquedas e bate recorde mundial
Em entrevista à BBC, Georgia contou que ficou surpresa com a notícia de que receberia uma medalha de galanteria do rei. "É uma honra, fiquei tão chocada quando recebi a carta porque não a vi chegando, não esperava”, disse ela. “Eu me sinto realmente privilegiada, é um lado bom ter saído da terrível provação”, acrescentou.