Relembre criações de Roberto Cavalli para Anitta e Miley
Estilista italiano morreu nesta sexta-feira (12), aos 83 anos
O renomado estilista italiano Roberto Cavalli morreu aos 83 anos, nesta sexta-feira (12). A notícia foi compartilhada nas redes sociais da marca que leva o nome do profissional.
+Estilista e apresentador Ronaldo Esper é agredido após criminosos invadirem residência
"Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto se tornou um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava", diz o texto compartilhado pela equipe.
A publicação não deu detalhes sobre a causa da morte. Nos anos 1970, o estilista se destacou na França com seus vestidos usados por ícones como Brigitte Bardot e Sophia Loren. Na década de 1990, revolucionou o jeans de luxo em um desfile marcante com a presença da modelo Naomi Campbell.
Em 2013, uma versão exclusiva do carro Mini Paceman, concebida pelo estilista, foi leiloada por 150 mil euros em Viena, Áustria, evidenciando seu impacto não apenas na moda, mas também no mundo do design e da cultura.
Entre as celebridades que foram embaixadoras da marca nos últimos anos, destacam-se nomes como as cantoras Ciara, Rita Ora e Nicki Minaj. Cavalli também ficou conhecido por criar figurinos para a turnê mundial de Miley Cyrus, além de ser o responsável pelo look verde e amarelo que Anitta desfilou no Coachella de 2022.
Nas redes sociais, vários artistas lamentaram a morte do estilista.