Morre aos 79 anos a atriz Diane Keaton, estrela de “O Pai da Noiva” e “O Clube das Desquitadas”
Conhecida pelo estilo autêntico e pela versatilidade em papéis cômicos e dramáticos, Keaton se tornou um dos nomes mais admirados de Hollywood

Pedro Canguçu
A atriz, diretora e produtora norte-americana Diane Keaton morreu neste sábado (11), aos 79 anos, segundo a revista People. A causa da morte não foi divulgada, e os familiares pediram privacidade neste momento.
Nascida em Los Angeles, em 1946, Diane Hall, nome de batismo da artista, adotou o sobrenome Keaton, de sua mãe, ao iniciar a carreira nos palcos de Nova York nos anos 1960. A trajetória dela começou no teatro, com destaque na montagem da Broadway Hair, antes de migrar para o cinema.
Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, Diane Keaton se consagrou em produções marcantes como O Pai da Noiva, O Clube das Desquitadas e Annie Hall, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1978. Conhecida pelo estilo autêntico e pela versatilidade em papéis cômicos e dramáticos, Keaton se tornou um dos nomes mais admirados de Hollywood.
Além de atriz, Keaton também atuou como diretora, assinando o documentário Heaven (1987), o filme Hanging Up (2000) e um episódio da série Twin Peaks. Keaton deixa dois filhos, Dexter, de 29 anos, e Duke, de 25, adotados em 1996 e 2001, respectivamente.