Moradores gravam jato de guerra pegando fogo e caindo no mar da Crimeia
Região é palco de tensões e conflitos entre Rússia e Ucrânia; russos negam que aeronave foi abatida por ucranianos
Moradores da região da Crimeia, área de tensões entre a Rússia e a Ucrânia e ocupada pelos russos, gravaram o momento exato de um incêndio em um jato de guerra e, depois, a queda da aeronave no mar.
+ Vídeo mostra interior de navio que derrubou ponte nos EUA
Segundo Moscou, o piloto conseguiu se ejetar e sobreviveu. A Rússia nega que a aeronave tenha sido abatida por ucranianos e cita o incêndio, mas sem revelar as causas.
No programa Mapa Mundi, do SBT News (veja abaixo), o correspondente Sérgio Utsch afirmou que a última semana foi de ataques russos intensificados em grandes cidades da Ucrânia, usando bombas aéreas lançadas de aviões, em cenas que remetem às da Segunda Guerra Mundial. Um dos ataques foi realizado em Kharkiv, segunda maior cidade do país, próxima da fronteira russa.
+ Polícia prende homem que fazia reféns em boate na Holanda
A intensificação ocorre na semana seguinte ao atentado terrorista em uma boate de Moscou, que deixou mais de 140 mortos. Nos últimos discursos, o presidente russo Vladmir Putin está “colocando tudo, todos, absolutamente no mesmo pote. Ele diz basicamente o seguinte: Reino Unido, Estados Unidos, França são, de certa forma, aliados do Estado Islâmico”, pontuou Utsch.