Vídeo: Míssil lançado do Iêmen cai próximo do principal aeroporto de Israel e deixa 4 pessoas feridas
Ministro da Defesa do país prometeu retaliações pelo ataque: "Quem nos prejudicar, nós o prejudicaremos sete vezes mais", disse

Derick Toda
Um míssil lançado do Iêmen, neste domingo (4), atingiu uma área próxima do Aeroporto Internacional Ben-Gurion, o principal de Israel, e deixou quatro pessoas feridas. O disparo aéreo fez com voos internacionais e nacionais fossem interrompidos.
O ataque teria sido realizado pelos rebeldes houthis do Irã. O míssil fez com que os sirenes de defesa fossem acionados em diferentes áreas israelenses. O impacto teria causado uma grande fumaça e assustado os passageiros, que precisaram se proteger. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento que o explosivo teria atingido o solo.
+ Imagem de Trump vestido como papa gera polêmica às vésperas do conclave
De acordo com a agência de notícias Associated Press, parte do projétil ou destroços abatidos teriam caído em uma estrada de acesso que leva ao estacionamento do Aeroporto. No local, o disparo aéreo deixou uma cratera no solo.
A polícia local informou que interrompeu o tráfego aéreo, rodoviário e ferroviário por conta do ataque por mais de uma hora.
Segundo o serviço paramédico israelense, as quatro pessoas feridas teriam sofrido danos leves.
+ China divulga detalhes de novo submarino nuclear pela primeira vez
O ministro da Defesa do país, Israel Katz, prometeu retaliações pelo ataque ao Aeroporto Internacional Ben-Gurion. "Quem nos prejudicar, nós o prejudicaremos sete vezes mais", disse.