Miss Universo 2025 terá representante da Palestina pela primeira vez
Modelo Nadeen Ayoub foi confirmada pela organização e promete levar mensagem de resistência ao concurso na Tailândia

SBT News
O Miss Universo de 2025 terá, pela primeira vez, uma representante da Palestina. A modelo Nadeen Ayoub foi confirmada pela organização do concurso de beleza em comunicado à imprensa norte-americana.
Na nota, ela foi apresentada como defensora da Palestina e descrita como alguém que "incorpora a resiliência e a determinação que definem" o Miss Universo.
+ EUA enviam navios de guerra à Venezuela: veja o que se sabe sobre tensões entre os países
Em suas redes sociais, Ayoub destacou a importância do momento. "Vestir esta faixa é uma honra e uma responsabilidade. Ela carrega o peso de gerações, os sonhos de nossas filhas e a força de uma pátria que ainda permanece de pé com dignidade. Isto é por todo palestino que se ergue apesar das adversidades", escreveu.
+ França investiga morte do streamer Jean Pormanove durante transmissão ao vivo
A modelo também reforçou sua mensagem de esperança. "Por cada criança que merece uma vida de paz, dignidade e possibilidades. Eu caminho com vocês. Eu falo por vocês. Carrego a Palestina no coração e em cada palco em que piso", completou.
A 74ª edição do Miss Universo será realizada em 21 de novembro, em Bancoc, na Tailândia. O concurso reunirá representantes de mais de 130 países e promete ser uma vitrine da diversidade global, da beleza e do empoderamento feminino.