Publicidade

"Mergulho Noturno" - O terror invade a piscina

Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18)

"Mergulho Noturno" - O terror invade a piscina
Publicidade

Você já parou para pensar a relação que os filmes de terror têm com a água? Seja em um oceano com tubarões, um lago com piranhas, nas banheiras de "Psicose" ou de "A Hora do Pesadelo". Agora chegou a vez de nos colocarem medo na piscina. Estreia nos cinemas nesta semana, quinta dia 18, "Mergulho Noturno" . O SBT News conversou com exclusividade com os atores e com o diretor sobre essa nova produção.

+ Leia as últimas notícias do portal SBT News

A tão sonhada casa virou realidade. E veio ainda com um preço especial e com piscina. Tudo perfeito? Claro que se a promessa é um filme de terror, mistérios e arrepios vêm a seguir. Basta o primeiro mergulho, no início do filme, para saber para onde vai essa história.

Mas, deixemos os mistérios em aberto para conhecer um pouco mais das personagens e das inspirações dos atores, Wyatt Russell e Kerry Condon, eles interpretam o casal que muda com os filhos para a casa dos sonhos.

"Tive inspiração na minha irmã e me aprofundei um pouco, porque minha irmã tem filhos e é casada e dedicou grande parte da vida cuidando da família. Acho que gosto dessa ideia de que o herói de um filme não é realmente visto como uma pessoa incrivelmente forte ou algo assim, é apenas uma pessoa normal, uma mãe normal que meio que desistiu dela toda a vida para cuidar dos filhos e deixar o marido seguir carreira. Então foi isso. A parte da natação, eu sempre nadei bem e queria fazer isso", conta Kerry.

"Eu me inspirei em mim mesmo, de certa forma. Fui um atleta, passei pela dor de não poder mais jogar por causa de uma lesão. Então havia isso para me basear. Tive familiares que jogavam beisebol profissional, essa parte do personagem, pelo menos a origem do personagem, era um lugar para me inspirar. À medida que acontecia, tornou-se uma espécie de construção de coisas que estávamos fazendo na história e menos de construção de alguém que eu conhecia", diz o ator.

Kerry nos conta que as filmagens começaram um dia após a festa do Oscar do ano passado, quando foi indicada como Atriz Coadjuvante pelo papel em "Os Banshees de Inisherin". A atriz nos revelou que nem teve tempo de descansar e já voltou ao set para um gênero do qual não é muito familiar e confessou até ter medo de assistir.

"No começo, eu encontrei o produtor Jason Blum para falar sobre esse papel e lembro que falei para ele: 'acho que eu não sou a pessoa certa para esse papel, eu nunca fiz terror, não sou uma grande fã do gênero, não assisto filmes de terror, moro sozinha, não quero me colocar no horror'. Ele me disse 'não, não, não, você não precisa se preocupar com o horror. Você apenas faz a personagem e eu farei o terror'. E então eu pensei, okay. Eu posso interpretá-la. Isso me atraiu porque ele estava muito confiante em mim, mais confiante do que eu em mim mesma. E eu queria muito fazer a parte da natação", lembra a atriz irlandesa.

A trama e o drama familiar vividos pelos personagens foram fatores decisivos na hora deles aceitarem os papéis.

"Está fundamentado na realidade. Eu gosto que não seja com móveis se movendo pela casa. E não existem bonequinhas que aparecem do nada e não são algum tipo de elemento mágico que parece tão irreal ou é baseado em algo tão irreal. É o drama real, um drama familiar ambientado em uma piscina maligna. Isso foi legal. Eu apenas pensei que era uma oportunidade divertida de fazer algo que fosse um pouco diferente de um filme de terror normal", diz Russell.

"Acho que isso me lembrou dos filmes dos anos 1980 e 1990 que eram puro entretenimento e filmes que eu costumava assistir quando criança e lembrava de todas as falas e outras coisas.

Eu só sinto que às vezes os atores acham que se o filme não é intelectual ou artístico, simplesmente não é importante. Mas isso é entretenimento também. Às vezes você só quer se divertir. E então fiquei feliz por estar em um filme puramente para entretenimento", fala Kerry.

Quando conversamos com os atores, Wyatt Russell, tinha acabado de voltar do Brasil onde participou da CCXP e até brincou, disse que filme de terror é o trânsito de São Paulo.

"Este é o pior trânsito que você vai estar em sua vida. Pior que Los Angeles. É o pior de todos. É selvagem, inacreditável, mas é um lugar incrível. Mas foi divertido, louco. Os fãs brasileiros são entusiasmados, incrível. Foi minha primeira vez no Brasil, meu irmão é fluente em português e foi lá para traduzir.

Perguntamos se ele foi a alguma piscina no Brasil?

"Eu fico longe de todas as piscinas depois de filmar este filme", responde Russel. "Eu sou o oposto. Adoro encontrar piscinas em todos os lugares. Eu amo nadar", completa Kerry.

Inspiração dos clássicos

Assim como em vários outros filmes do gênero, o diretor Bryce McGuire aproveitou para fazer homenagens a tantas produções que o inspiraram durante a vida.

"Se você viu o filme "Tubarão", há um monte de pequenos tubarões, escondidos e referências. Então se você olhar bem vai conseguir vê-los. Porque "Tubarão"foi uma influência enorme no "Mergulho Noturno". Vi "Tubarão" quando era criança, e depois lembro de estar numa piscina à noite e sentir como se estivesse convencido de que aquele tubarão estava subindo pela água escura nas profundezas. Mesmo que não fizesse sentido, na minha mente quando criança, minha imaginação correndo solta, eu senti como se aquele tubarão estivesse lá. Então, eu queria capturar o que "Tubarão" fez pelo oceano e tentar trazer isso para a piscina. Muitos dos nossos objetivos eram como fazer com que a piscina pareça tão grande, assustadora e misteriosa quanto o oceano em "Tubarão", revela o diretor.

Publicidade
Publicidade

Assuntos relacionados

Filme
Hollywood

Últimas notícias

Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia; veja vídeo

Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia; veja vídeo

Jhei Soares estava com o marido quando foi levada pela força das águas durante chuva forte; o casal saiu do carro ilhado e tentava chegar a um local seguro
Ônibus cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em União dos Palmares (AL)

Ônibus cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em União dos Palmares (AL)

Paulo Dantas, governador do estado, decretou três dias de luto por conta do acidente, que aconteceu na região da Serra da Barriga
Homem é morto por acidente pela polícia após ter casa invadida nos EUA

Homem é morto por acidente pela polícia após ter casa invadida nos EUA

Dono da casa foi baleado por um policial enquanto lutava contra o invasor, em Las Vegas
Falha elétrica causa princípio de incêndio em trem da ViaMobilidade em São Paulo

Falha elétrica causa princípio de incêndio em trem da ViaMobilidade em São Paulo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram explosão no teto de um dos vagões, causando pânico entre os passageiros
Voo da American Airlines retorna a São Paulo após forte turbulência

Voo da American Airlines retorna a São Paulo após forte turbulência

Aeronave com destino a Miami teve que retornar ao Aeroporto Internacional de SP neste domingo (24) após incidente deixar um ferido; voo foi remarcado
Vídeo: Motorista embriagado foge da PM por cerca de meia hora em São Paulo

Vídeo: Motorista embriagado foge da PM por cerca de meia hora em São Paulo

Dirigindo um Fiat Uno, motorista foi perseguido por aproximadamente 15 quilômetros pela zona oeste da capital
Vítima de feminicídio na região da 25 de Março era dona de 4 lojas em São Paulo

Vítima de feminicídio na região da 25 de Março era dona de 4 lojas em São Paulo

Jane DomDoca, como era conhecida, ostentava viagens e carros de luxo nas redes sociais
Boas noites de sono podem melhorar a vida sexual de mulheres; entenda

Boas noites de sono podem melhorar a vida sexual de mulheres; entenda

Estudo norte-americano publicado na revista Urology encontrou uma associação entre os distúrbios do sono e disfunção sexual feminina
 Hezbollah lança 250 foguetes contra Israel e deixa 7 feridos

Hezbollah lança 250 foguetes contra Israel e deixa 7 feridos

Ataques deste domingo (24) são resposta a bombardeios contra o Líbano que mataram 29 pessoas no sábado; tensão na região aumenta com represália israelense
Proibir uso de celulares nas escolas é medida "urgente e necessária", diz relator na Câmara

Proibir uso de celulares nas escolas é medida "urgente e necessária", diz relator na Câmara

Renan Ferreirinha defende, porém, que os alunos possam portar dispositivos; expectativa é que parecer sobre projeto seja apresentado até o início de dezembro
Publicidade
Publicidade