Medida dos EUA que paralisa vistos não afeta turistas
Suspensão anunciada pelo governo americano vale para vistos de imigrantes; autorizações para não-imigrantes permanecem em vigor


Renato Machado
A postagem do Departamento de Estado americano cita a suspensão de concessão de vistos para imigrantes, oriundos de 75 países. Essa definição é usada para os vistos de longa duração, ao contrário de documentos cedidos para turistas e estudantes, por exemplo.
Essa categoria alvo da medida atual do governo americano engloba vistos para maridos ou esposas de cidadãos americanos, noivos ou noivas que pretendam viver nos Estados Unidos, trabalhadores de diversas categorias, trabalhadores religiosos e iraquianos e afegãos que trabalharam para o governo americano - como por exemplo intérpretes, durante as invasões militares nesses dois países.
Por outro lado, os vistos para os chamados não-imigrantes incluem os concedidos para, além de turistas e estudantes, atletas, diplomatas, viajantes a negócio, estrangeiros com "habilidades extraordinárias" em ciências, esportes, artes, educação e negócios.








