Mundo

Manifestantes invadem parlamento e ateiam fogo a prédios durante protesto no Quênia

Ao menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante atos contra aumento dos impostos no país

Imagem da noticia Manifestantes invadem parlamento e ateiam fogo a prédios durante protesto no Quênia
O presidente do país, William Ruto, disse que a invasão ao parlamento foi uma ameaça à segurança nacional | Youtube / Reprodução
• Atualizado em

Ao menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante os protestos contra o aumento de impostos no Quênia, nesta terça-feira (25). Manifestantes invadiram o prédio do parlamento e incendiaram parte do edifício.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Legisladores que aprovaram a lei tiveram que fugir por um túnel subterrâneo. A polícia abriu fogo contra a multidão e usou bombas de efeito moral.

O presidente do país, William Ruto, disse que a invasão ao parlamento foi uma ameaça à segurança nacional. Ele afirmou que foi organizada por criminosos e que haverá repressão por parte do governo.

Essa é a terceira votação dos legisladores sobre o tema, que agora vai à sanção presidencial. A lei visa arrecadar mais de US$ 2,7 bilhões em impostos, como parte do esforço para diminuir a dívida pública do Quênia.

Os manifestantes são contra o aumento, pois o país ainda se recupera de uma crise de custo de vida. Muitos também pedem a renúncia de William Ruto.

Últimas Notícias