Publicidade
Mundo

Mais de 200 mil pessoas participam de missa na Praça de São Pedro, no Vaticano

Domingo da Misericórdia reuniu principalmente jovens, que participariam de evento cancelado após morte do papa Francisco

Imagem da noticia Mais de 200 mil pessoas participam de missa na Praça de São Pedro, no Vaticano
Publicidade

Uma missa especial foi celebrada na manhã deste domingo (27), na Praça de São Pedro, pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

“A dor de sua partida, a sensação de tristeza que nos assalta, a turbulência que sentimos em nossos corações, a sensação de perplexidade: estamos vivenciando tudo isso, como os apóstolos lamentando a morte de Jesus", disse Parolin sobre o papa Francisco no primeiro domingo após a Páscoa.

Uma multidão de cerca de 200 mil pessoas, principalmente jovens que vieram a Roma para o que deveria ser a canonização do primeiro santo milenar, Carlo Acutis, 'padroeiro da internet' — evento que foi adiado pelo falecimento do papa Francisco, acompanharam a missa no Domingo da Misericórdia.

+ Fiéis lotam região da Catedral de Buenos Aires em homenagem ao papa Francisco

"Precisamente neste domingo da misericórdia, recordamos com carinho o nosso amado Papa Francisco. Esta memória está particularmente viva entre os funcionários e fiéis da Cidade do Vaticano, muitos dos quais estão aqui presentes, e a quem gostaria de agradecer pelo serviço que prestam diariamente. A vós, a todos nós, ao mundo inteiro, o Papa Francisco envia do Céu o seu abraço", completou Parolin, que é considerado um possível candidato para o papado por sua importância na hierarquia católica.

Sepultamento

O corpo do Papa Francisco foi sepultado, neste sábado (26), na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. O local foi escolhido pelo próprio pontífice, que quebrou a tradição, uma vez que grande parte dos papas está enterrada na tradicional Basílica de São Pedro.

+ Trump e Zelensky se encontram no Vaticano antes do funeral do Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio morreu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, um dia após fazer sua última aparição na missa de Páscoa.

O pontífice, que ficou 12 anos à frente da Igreja Católica, vinha se recuperando de um quadro de pneumonia bilateral, mas não resistiu ao sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) seguido de insuficiência cardíaca.

Publicidade

Assuntos relacionados

Papa Francisco
Morte
Vaticano
Roma
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade