Publicidade
Mundo

Macron visita torres de Notre-Dame em reabertura ao público

Torres e telhado da catedral voltam a receber visitantes após cinco anos de grande incêndio

Imagem da noticia Macron visita torres de Notre-Dame em reabertura ao público
Macron visita torres de Notre-Dame em reabertura ao público | Reuters
Publicidade

O presidente da França, Emmanuel Macron, visitou nesta sexta-feira (19) as torres e o telhado da Catedral de Notre-Dame, em Paris, que voltaram a ser abertos ao público.

As missas e visitas ao interior da catedral já haviam sido retomadas em dezembro, após cerimônia de reabertura, mas as torres permaneciam fechadas.

A nova rota de visitação inclui espaços inéditos, com vistas para a estrutura da catedral, seus sinos e gárgulas, além de oferecer panoramas de pontos turísticos de Paris, como a Torre Eiffel.

+ Homem de 32 anos morre após andar em montanha-russa nos EUA

+ Trump e Xi Jinping dizem ter feito progressos sobre TikTok e marcam encontro na Coreia do Sul

Em 15 de abril de 2019, um incêndio de grandes proporções atingiu o monumento histórico. As chamas destruíram a cobertura, a agulha, o telhado da nave e do transepto, além das estruturas de madeira.

Mais de dois mil artesãos participaram da obra de restauração, realizada ao longo de cinco anos. O edifício de 860 anos foi meticulosamente recuperado, com a reconstrução da nova agulha, das abóbadas e dos contrafortes. As gárgulas e esculturas de pedra também foram restauradas, e a catedral voltou a exibir pedras claras e detalhes dourados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade