Publicidade
Mundo

Luigi Mangione se declara inocente por morte de CEO de seguradora de saúde

Declaração ocorreu nesta sexta-feira (25), após promotores afirmarem que buscariam pena de morte

Imagem da noticia Luigi Mangione se declara inocente por morte de CEO de seguradora de saúde
Luigi Mangione se declara inocente por morte de CEO de seguradora de saúde | Foto: Steven Hirsch / AP
Publicidade

Luigi Mangione declarou nesta sexta-feira(25) ser inocente pela morte de Brian Thompson, CEO da United Health Care, maior seguradora de saúde dos Estados Unidos. No início do mês, a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, anunciou que havia orientado os promotores federais a buscarem a pena de morte contra Luigi Mangione.

+ Quem é Luigi Mangione, suspeito de matar CEO de plano de saúde nos EUA

A defesa de Mangione argumentou que o anúncio de Bondi era um "golpe político" que corrompeu o processo do grande júri e o privou de seu direito constitucional ao devido processo. Eles procuraram impedir que os promotores busquem a sentença de morte.

Ao ser questionado pela juíza federal Margaret Garnett se entendia as acusações, Mangione se declarou inocente. Em dezembro do ano passado ele também havia dito não ser culpado, durante audiência estadual em Manhattan, Nova York. A acusação formal também inclui duas acusações de perseguição e uma por porte de arma de fogo, além de terrorismo.

+ George Santos é condenado a sete anos de prisão por fraude e falsidade ideológica nos EUA

Relembre o caso:

Em 4 de dezembro do ano passado, Brian Thompson foi morto a tiros enquanto entrava em um hotel na região central de Nova York. Ele morreu na hora. No dia 9 de dezembro, Luigi foi preso. Com ele foram apreendidos uma arma, identidades falsas, dinheiro e um manifesto. No texto, Mangione criticava duramente as seguradoras de saúde, chamando-as de “parasitas de um sistema corrompido”.

*Com informações Associated Press News

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade