Kim Jong-un cruza fronteira com a China de trem para participar de comemoração
Celebração chinesa da rendição formal do Japão na Segunda Guerra Mundial terá presença de líder norte-coreano

SBT News
com informações da Reuters
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, cruzou a fronteira com a China em seu trem especial nesta terça-feira (horário local) para participar da comemoração chinesa da rendição formal do Japão na Segunda Guerra Mundial, informou a mídia estatal norte-coreana.
Kim deixou Pyongyang em direção à China na segunda-feira. A expectativa é que o líder norte-americano chegue a Pequim ainda na manhã de terça-feira.
+ Maduro diz que navios militares americanos e um submarino nuclear "apontam para a Venezuela"
+ Julgamento de Bolsonaro no STF: medo de fuga e embate com Trump repercutem fora do país
O jornal estatal Rodong Sinmun mostrou fotos de Kim com sua comitiva, como o ministro das Relações Exteriores, Choe Son Hui, do lado de fora e sorrindo de dentro do trem especial verde-escuro, que parecia ser semelhante ao trem à prova de balas que ele já usou antes para viajar para a China e a Rússia.
Apoio a projeto chinês
A Coreia do Norte expressou seu apoio às declarações do presidente chinês, Xi Jinping, em uma cúpula que pede uma governança global mais justa, acrescentando que a cooperação entre a Coreia do Norte e a China crescerá.
Nesta segunda-feira, Xi apresentou sua visão de uma nova ordem econômica e de segurança global que prioriza o "Sul Global", em um desafio direto aos Estados Unidos, durante uma cúpula que incluiu os líderes da Rússia e da Índia.