Kim Jong Un aparece pilotando tanque de guerra da Coreia do Norte
Foto foi tirada durante treinamento militar no país, uma resposta aos exercícios conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos que terminam nesta quinta
O líder norte-coreano Kim Jong Un apareceu pilotando um tanque de batalha durante um treinamento militar, na mais recente demonstração de força do país, que acompanha o fim de 11 dias de exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
Durante a aparição de quarta-feira (13), Kim elogiou o mais recente tanque do país como “o mais poderoso do mundo” e disse às suas tropas para reforçarem o seu “espírito de luta” e completarem os “preparativos para a guerra”, informou a Agência Central de Notícias oficial da Coreia do Norte (KCNA).
+ Guerra em Gaza matou 12,3 mil crianças em 4 meses
É a terceira vez que Kim observa exercícios militares desde 4 de março, quando militares sul-coreanos e norte-americanos começaram os exercícios do Freedom Shield, que ele vê como ensaios para uma invasão.
+ Judeus e árabes se unem para levar comida a Gaza, mas são barrados
A relação entre a Coreia do Norte e do Sul vem se deteriorando desde 2022, com a Coreia do Norte intensificando os testes de mísseis no país. Além disso, em janeiro deste ano, Kim Jong Un prometeu reescrever a Constituição para eliminar o objetivo de longa data do país de procurar a unificação pacífica da Península Coreana e consolidar a Coreia do Sul como o seu “principal inimigo invariável”.
+ Paul Alexander, homem que viveu mais de 70 anos em “pulmão de ferro”, morre aos 78 anos
Ele disse que a nova constituição deve especificar que a Coreia do Norte anexaria e subjugaria a Coreia do Sul se outra guerra eclodir na região.
* Com informações da Associated Press