Mundo

Israel diz ter matado dois comandantes da Guarda Revolucionária do Irã

Exército israelense afirma que alvos estavam ligados a operações externas e ao fornecimento de armas a grupos aliados no Oriente Médio

,
• Atualizado em

O Exército de Israel afirmou neste sábado (21) que matou Benham Shariyari, comandante da unidade de operações externas da Guarda Revolucionária do Irã, em um ataque contra seu veículo no oeste de Teerã, durante a noite.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o comunicado militar, Shariyari era o responsável por todas as transferências de armas do regime iraniano para seus representantes em todo o Oriente Médio.

De acordo com os israelenses, o comandante fornecia mísseis e foguetes usados em ataques contra Israel por grupos como Hezbollah, Hamas e os houthis, do Iêmen.

Mais cedo neste sábado, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, também anunciou a morte de Saeed Izadi, outro comandante da mesma unidade da Guarda Revolucionária, em um ataque a um apartamento na província de Qom, no Irã.

Katz afirmou que Izadi liderava o corpo Palestina da unidade de operações externas, conhecida como Força Quds.

Até o momento, a Guarda Revolucionária iraniana não confirmou a morte dos dois comandantes.

Últimas Notícias