Israel diz ter concluído desmanche das estruturas do Hamas no Norte de Gaza
Forças militares serão enviadas para atuar no Centro e Sul de Gaza; guerra já resultou em mais de 23 mil mortes
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, informou que as tropas concluíram o desmantelamento de estruturas militares do grupo extremista Hamas no Norte da Faixa de Gaza. Segundo ele, as operações foram encerradas no último sábado (6) e, agora, as tropas serão enviadas para atuar no Centro e Sul de Gaza.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
“Fortalecemos a barreira e os componentes de defesa ao longo da cerca de segurança. Agora, estamos nos concentrando no desmantelamento do Hamas no centro e no sul da Faixa de Gaza. Faremos isso de forma diferente, minuciosamente, com base nas lições que aprendemos com os combates até agora”, disse Hagari.
Durante as operações israelenses, cerca de 8 mil militantes do Hamas foram mortos no Norte de Gaza, incluindo figuras importantes, como Ahmed Randor, número três do grupo terrorista. Para Hagari, a eliminação dos comandantes foi um passo importante na ofensiva, uma vez que dificultou as ações do grupo e levou muitos integrantes a se renderem.
+ Idosa é encontrada viva cinco dias após terremoto atingir o Japão
A declaração do porta-voz foi feita um dia antes da guerra entre Israel e Hamas completar quatro meses. O palco do conflito é a Faixa de Gaza, onde o grupo extremista é dominante. Até o momento, mais de 23 mil pessoas foram mortas, sendo 22 mil em Gaza. Cerca de 70% dos mortos são mulheres e crianças, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).