Idosa é encontrada viva cinco dias após terremoto atingir o Japão
Mulher de 90 anos estava presa nos escombros e foi resgatada; centenas de pessoas seguem desaparecidas
Uma mulher de 90 anos foi localizada viva centenas de horas após o terremoto que atingiu o Japão. Sem identidade revelada, autoridades locais divulgaram ter encontrado a idosa presa nos escombros de uma casa na cidade de Suzu, na província de Ishikawa, neste sábado (6.jan).
+ Número de mortos em terremoto no Japão passa de 100
Ela foi resgatada depois de ter passado 124 horas sem conseguir deixar o local. O tempo é equivalente há cinco dias.
Uma sequência de terremotos atingiu o país no primeiro dia do ano e deixou ao menos 126 mortes, conforme os números mais atualizados da tragédia. O fenômeno ainda fez com que centenas ficassem feridas - 516. Outras 210 pessoas seguem desaparecidas.
Equipes de resgate continuam em busca dos que não foram localizados, mas informações do governo local indicam dificuldade. Algumas vias seguem completamente isoladas pela destruição das estradas, o que tem direcionado parte das buscas por helicópteros.
O abalo sísmico ainda causou grandes danos às infraestruturas do país, além de provocar dezenas de deslizamentos de terra. Os Estados Unidos anunciaram US$ 100 mil em ajuda, incluindo o envio de cobertores, água e suprimentos médicos. Washington também ofereceu apoio das Forças Armadas nos esforços de resgate.
*Com informações da agência de notícias Associated Press.