Israel diz que atacou comboio do regime sírio para impedir chegada a Sweida
Em postagem nas redes sociais, as forças disseram que receberam ordens, após o ataque à minoria drusa

SBT News
com informações da Reuters
O exército israelense disse em uma publicação feita nas redes sociais nesta terça-feira (15) que atacou veículos na região de Sweida, no sul da Síria, seguindo as "diretivas do escalão político".
As forças informaram que receberam ordens, após o ataque à minoria drusa, segundo uma declaração conjunta do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e do ministro da defesa de Israel.
+ Exército de Israel apresenta relatório sobre violência sexual usada pelo Hamas
A postagem destacou ainda que a ação de Israel ocorreu em resposta à decisão da Síria de enviar forças e armas para o sul da Síria, violando um acordo anterior, com a afirmação de que isso representava uma ameaça a Israel.
O país israelense afirmou que segue comprometido em proteger os drusos na Síria.
Forças de segurança sírias entram em Sweida
Comboios de tanques, caminhões e motocicletas do exército sírio entraram em partes da cidade de Sweida na manhã desta terça-feira (15) depois que liderança drusa disse em uma declaração por escrito que permitiria que as forças sírias entrassem na cidade para "interromper o derramamento de sangue". Eles pediram que os grupos armados entregassem suas armas e cooperassem com as tropas que chegavam.
No início desta semana, uma nova onda de combates intensos eclodiu entre grupos armados drusos e combatentes beduínos na província de Sweida, deixando dezenas de mortos e milhares de deslocados. Os ministérios da Defesa e do Interior da Síria enviaram unidades para conter os combates e exercer controle sobre a província.