Publicidade
Mundo

Irã promete que ataque de Israel contra embaixada na Síria "não ficará sem resposta"

Bombardeio matou um comandante da Força Quds, um general e outros cinco oficiais iranianos

Imagem da noticia Irã promete que ataque de Israel contra embaixada na Síria "não ficará sem resposta"
Publicidade

O Irã afirmou nesta terça-feira (2) que o bombardeio de Israel contra a Embaixada iraniana em Damasco, na Síria, "não ficará sem resposta". Ao menos oito pessoas morreram no ataque, incluindo o comandante Mohammad Reza Zahedi, que liderou a elite da Força Quds no Líbano e na Síria até 2016.

O vice de Zahedi, o general Mohammad Hadi Hajriahimi, e cinco outros oficiais também foram mortos. "O perverso regime sionista será punido pelos nossos homens corajosos. Faremos com que eles se arrependam deste e de outros crimes semelhantes, pelo poder e força de Deus.", disse o líder supremo do Irã, Sayyid Ali Khamenei, ao endereçar o episódio.

+ Ataque aéreo israelense mata 7 trabalhadores humanitários em Gaza

A resposta ao ataque — do qual Israel não confirmou a autoria — foi decidida durante uma reunião do Conselho Supremo de Segurança Nacional do país, um órgão chave de tomada de decisões, ainda na noite de segunda-feira (1º)

Israel tem repetidamente alvejado oficiais militares do Irã, que apoia grupos militantes que lutam contra Israel em Gaza, e ao longo da sua fronteira com o Líbano. O ataque de ontem em Damasco escalou ainda mais as tensões entre os países e foi condenado pela Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar.

Membros da Liga Árabe, bloco composto por 22 países da região, eles acusam Israel de querer “expandir a guerra e levar a região ao caos”.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade