Publicidade
Mundo

Indonésia suspende buscas de naufrágio; 30 pessoas estão desaparecidas

Pelo menos seis passageiros morreram após balsa afundar a caminho de Bali

Imagem da noticia Indonésia suspende buscas de naufrágio; 30 pessoas estão desaparecidas
Kholil, sobrevivente de naufrágio de balsa, abraça parente em Bali 3/7/2025 REUTERS/Johannes P. Christo
,
Publicidade

Socorristas da Indonésia interromperam temporariamente nesta quinta-feira (3) a busca por 30 pessoas desaparecidas depois que uma balsa com 65 passageiros afundou perto da ilha de Bali. Seis pessoas morreram no naufrágio, informou a agência indonésia de busca e resgate.

A embarcação KMP Tunu Pratama Jaya afundou quase meia hora após deixar o porto de Banyuwangi, na província de Java Oriental, a caminho de Bali, na noite de quarta-feira (2), informou a agência.

As equipes interromperam as buscas durante a noite, no horário local, devido a um "problema de visibilidade", afirmou Nanang Sigit, chefe da agência de resgate de Java Oriental à Reuters. Ele acrescentou que 29 pessoas haviam sido resgatadas até o momento.

Sigit disse que a operação seria retomada na manhã desta sexta-feira (4), com mais de 160 socorristas, incluindo policiais e militares.

+ Naufrágio na Indonésia deixa mortos e dezenas de desaparecidos

O barco transportava 53 passageiros e 12 tripulantes, além de 22 veículos, informou a agência nacional.

A embarcação foi classificada para transportar 67 pessoas e 25 veículos, de acordo com o Ministério dos Transportes da Indonésia.

A busca pelos desaparecidos desde a manhã desta quinta-feira foi prejudicada por fortes correntes e ventos, segundo a agência nacional de resgate.

Os passageiros a bordo eram todos indonésios, informou o Ministério dos Transportes.

Um dos sobreviventes, Eko Toniansyah, de 25 anos, que perdeu o pai, disse à Reuters que a balsa começou a afundar e a se inclinar repentinamente, causando pânico entre todos os passageiros, que se esforçaram para pegar coletes salva-vidas.

Outro sobrevivente, Bejo Santoso, de 52 anos, contou que as fortes ondas fizeram com que a balsa balançasse cerca de 30 minutos depois de deixar o porto.

As balsas são um meio de transporte comum na Indonésia, um arquipélago de mais de 17 mil ilhas.

Os acidentes também são frequentes no país já que os padrões de segurança relapsos muitas vezes permitem que as embarcações sejam sobrecarregadas e sem equipamentos adequados para segurança.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade