Publicidade
Mundo

Índia liberta pomba detida sob suspeita de espionagem para China

Ave foi capturada com mensagens escritas em uma das asas e dois anéis amarrados às pernas

Imagem da noticia Índia liberta pomba detida sob suspeita de espionagem para China
Publicidade

Autoridades da Índia libertaram uma pomba que havia sido detida por suspeita de espionagem para a China. O pássaro ficou trancado em uma gaiola por oito meses, enquanto a polícia investigava o caso. Segundo o Press Trust of India, foi constatado que a ave era, na verdade, procedente de Taiwan, de onde escapou.

A pomba foi detida na cidade de Mumbai após ser flagrada com mensagens escritas em uma das asas e dois anéis amarrados às pernas. A suspeita foi de espionagem e a ave foi enviada para uma unidade de saúde para animais. Como a mensagem estava escrita em caligrafia semelhante ao mandarim, as autoridades fizeram associação com a China.

Após o término das investigações, a pomba foi transferida para a Sociedade de Prevenção da Crueldade contra os Animais de Bombaim. Na última quarta-feira (31), os médicos liberaram o pássaro.

+ Niterói praticamente zera casos de dengue com projeto de mosquito modificado

Essa não é a primeira vez que uma ave é alvo de suspeita da polícia na Índia. Em 2020, a polícia da Caxemira, controlada pela Índia, prendeu um pombo que havia sobrevoado a fronteira militar entre as nações. Quatro anos antes, em 2016, outro pombo foi levado sob custódia depois de ser encontrado um bilhete que ameaçava o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Índia
Pombo espião
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade