Incidente com atirador em base do Exército dos EUA deixa ao menos 5 soldados feridos
A base informou nas redes sociais que não há mais ameaça ativa à comunidade

SBT News
com informações da Reuters
Um incidente com um atirador ativo na base do Exército dos EUA de Fort Stewart, no estado da Geórgia, deixou cinco soldados feridos, segundo as autoridades, na manhã desta quarta-feira (6). A base foi colocada em isolamento e o suspeito está sob custódia.
"A instalação foi fechada às 11h04 (horário local) e a agentes de segurança estão no local", informou inicialmente o Fort Stewart em um post no Facebook, acrescentando que o incidente ocorreu na área da 2ª Equipe de Combate da Brigada Blindada e que foram registradas vítimas.
+ Hiroshima: Japão presta tributo às vítimas da bomba nuclear nos 80 anos do ataque
A página da base do Exército voltou a publicar sobre o caso, informando que os feridos foram tratados no local e transferidos para o hospital. "Não há ameaça ativa à comunidade", escreveu.
O governador do estado da Geórgia, Brian Kemp, declarou no X que ele e sua família estavam "tristes com a tragédia de hoje" na base.
"Estamos mantendo as vítimas, suas famílias e todos aqueles que respondem ao chamado para servir em nossos corações e orações, e pedimos que os georgianos de todos os lugares façam o mesmo", acrescentou.
+ Rússia bombardeia estação de gás na Ucrânia usada para importar GNL dos EUA e do Azerbaijão
Fort Stewart fica a cerca de 362 km a sudeste de Atlanta e 64 km a sudoeste de Savannah.
A base declarou que nenhuma informação adicional será divulgada até que a investigação seja concluída.