Incêndio em hotel na Índia deixa pelo menos 14 mortos
Chamas foram inicialmente detectadas em um quarto próximo à cozinha, no primeiro andar do prédio; causa é investigada

Camila Stucaluc
Um incêndio em um hotel na cidade de Calcutá, no leste da Índia, matou pelo menos 14 pessoas, incluindo duas crianças, na noite de terça-feira (29). O fogo começou por volta das 20h e foi controlado apenas nesta quarta-feira (30), cerca de sete horas depois.
Segundo autoridades, 88 pessoas estavam hospedadas no hotel no momento do incêndio. As chamas foram inicialmente detectadas em um quarto próximo à cozinha, no primeiro andar do prédio, espalhando-se rapidamente pelos demais cômodos do prédio.
A maioria dos corpos foi encontrada na escadaria do hotel. Sujit Bose, ministro de Serviços de Emergência e Combate a Incêndios do estado de Bengala Ocidental, afirmou que a principal causa das mortes foi asfixia. Além dos hóspedes, um funcionário teria entrado em pânico e pulou da varanda de um dos quartos. O corpo dele foi encontrado na rua.
A causa do incêndio ainda não foi identificada. Tanto agentes da polícia como dos bombeiros foram mobilizados para investigar o incidente.
+ Mulher é julgada por matar sogros com cogumelos envenenados na Austrália
Pelas redes sociais, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou o ocorrido. “Estou chocado com a perda de vidas no incêndio em Calcutá. Expresso minhas condolências àqueles que perderam entes queridos e desejo uma rápida recuperação aos feridos”, escreveu o premiê. Ele ainda anunciou uma assistência financeira aos parentes dos mortos, bem como aos feridos.