Imprensa internacional repercute captura de Maduro pelos EUA
Jornais da Europa e dos EUA ressaltaram incerteza política no país sem o ditador venezuelano

SBT Brasil
A captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, repercutiu na imprensa internacional neste sábado (3). Maduro e sua esposa, Cilia Flores, desembarcaram em Nova York, nos Estados Unidos no final da tarde.
O jornal britânico The Guardian destacou a operação dos Estados Unidos com a manchete: “Trump diz que os EUA irão ‘governar’ a Venezuela após derrubar Maduro em ataque militar”.
Na Espanha, o El País enfatizou a incerteza política na Venezuela após a captura de Maduro. “Com Maduro capturado pelos Estados Unidos, quem governa a Venezuela?”, questionou a publicação.
O diário francês Le Monde destacou as repercussões internacionais da operação. A manchete publicada foi: “Reações do mundo à operação dos Estados Unidos na Venezuela”.
Segundo o jornal, governos de vários países se dividem entre apoio e críticas à ação militar.
Nos Estados Unidos, o The New York Times falou sobre choque e ceticismo pelo mundo após o governo americano capturar Maduro.
Na manchete, o jornal destacou que parte dos líderes latino-americanos reagiu com indignação, enquanto líderes europeus adotaram uma postura mais cautelosa.









