Hillary Clinton critica tarifa de Trump ao Brasil e chama Bolsonaro de "amigo corrupto"
Ex-candidata à Presidência dos EUA afirma que medida eleva preços nos EUA e acusa Congresso republicano de ceder poder comercial a Trump

Vicklin Moraes
A democrata e ex-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, criticou nesta quinta-feira (10) a decisão do presidente Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre as importações brasileiras. Em publicação nas redes sociais, Clinton também chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de "amigo corrupto” de Trump.
+Trump diz que vai conversar com Lula "em algum momento, não agora" sobre tarifas
A declaração foi feita no Threads, onde Hillary compartilhou uma reportagem do The New York Times sobre o tema. Em seguida, ela comentou os impactos econômicos da medida para os consumidores norte-americanos.
“Você vai pagar mais caro pela carne bovina, não apenas porque Trump quer proteger seu amigo corrupto... mas também porque os republicanos no Congresso decidiram ceder a ele seu poder sobre a política comercial”, escreveu.

+ Chris Brown se declara inocente de agressão em julgamento no Reino Unido
Hillary Clinton foi a candidata do Partido Democrata nas eleições de 2016, quando perdeu para Donald Trump. Na ocasião, ela venceu no voto popular por cerca de 2,8 milhões de votos, mas foi derrotada no Colégio Eleitoral, que define o vencedor da corrida presidencial nos EUA.