Grupos israelenses tentam levar mantimentos para a Faixa de Gaza
Movimento une árabes e judeus incomodados com a tragédia no lado palestino
Após serem barrados pela polícia de Israel na semana passada, grupos de israelenses incomodados com a quantidade de mortos na Faixa de Gaza estão se mobilizando novamente para levar comida e água à população nesta quarta-feira (13).
+ Rússia está pronta para usar armas nucleares se ameaçada, alerta Putin
Os grupos são formados por cidadãos árabes e judeus que, juntos, tentam levar um pouco de alento à população palestina. O movimento faz parte do “Standing Together”, que une essas populações que vivem em Israel contra a tragédia no lado palestino.
Em Ashkelom, no sul israelense, um estacionamento de um posto de combustível é o ponto de encontro do comboio do grupo, que deixou Tel-Aviv, a cerca de 30 minutos do local.
Em entrevista ao enviado especial Sérgio Utsch, um israelense afirmou que crê em um futuro de árabes e israelenses convivendo sem guerras. Perguntado se esses grupos de ajuda são uma exceção, o rapaz confirmou positivamente, mas disse ser “impossível [responder]” se a maioria das pessoas levaria comida para a região, dada a complexidade do tema.
“O ‘Standing Together’, embora não que seja um sentimento que tome conta da maioria da sociedade israelense, ele existe", pontuou Utsch.