Galeria Denon do Museu do Louvre é danificada por vazamento de água, Mona Lisa não foi afetada
Vazamento ocorreu na sala 707, onde estão expostas pinturas do francês Charles Meynier, do século 19, e do italiano Bernardino Luini, do século 16


Reuters
A galeria Denon do Museu do Louvre, onde estão expostas as pinturas mais valiosas, foi atingida por um vazamento de água na noite de quinta-feira (12), embora a área da famosa Mona Lisa, de Da Vinci, não tenha sido afetada, disse um representante sindical à Reuters na sexta-feira (13).
“Devido a uma falha técnica no andar superior durante a noite, a área está fechada ao público e um andaime foi instalado”, declarou o representante.
O vazamento ocorreu na sala 707, onde estão expostas pinturas do artista francês Charles Meynier, do século 19, e do artista italiano Bernardino Luini, do século 16. Nenhuma avaliação dos possíveis danos estava disponível até o meio-dia de sexta-feira, segundo o representante sindical.
O vazamento de água é o segundo em menos de três meses em um museu que passou por uma série de contratempos recentes — incluindo um espetacular roubo de joias, greves e uma investigação de fraude de ingressos — que colocaram sua administração sob intenso escrutínio.
(Reportagem de Inti Landauro)








