Furacão na Flórida: Milton ganha força e volta a ser classificado como categoria 5
Fenômeno deve atingir a região na noite desta quarta-feira (9); milhares de moradores já deixaram a baía de Tampa para fugir do furacão
O furacão Milton voltou a ganhar força na tarde desta terça-feira (8) e foi classificado mais uma vez como categoria 5, a mais preocupante na escala. A tempestade deve atingir a baía de Tampa, na Flórida (EUA), na noite de quarta-feira (9).
+ Chegada do furacão Milton provoca evacuação em massa na costa oeste da Flórida (EUA)
Milhares de moradores da região já deixaram suas casas para fugir do furacão. O governador do estado, Ron DeSantis, disse durante uma coletiva nesta terça que as pessoas não precisam "ir muito longe" para não serem pegas pela tempestade.
O fenômeno acontece menos de duas semanas após a passagem do furacão Helene, que deixou 230 pessoas mortas em sua passagem entre a Flórida e os Montes Apalaches, no Alabama.
+Kamala mantém liderança, mas Trump diminui vantagem em duas novas pesquisas nos EUA
Segundo DeSantis, mais de 200 instalações de saúde e 36 abrigos já foram desocupados. Os destroços da passagem do furacão Helene também estão sendo retirados, para que os escombros não se transformem em projéteis com a chegada do furacão Milton. Mais de 300 caminhões foram mobilizados e 1.200 carregamentos de entulho foram retirados.