"Foi um inferno": Explosão em posto de gasolina de Roma fere ao menos 27 pessoas
Moradores da capital italiana relatam cenas de caos e destruição devido ao impacto do estouro; causas são investigadas

SBT News
com informações da Reuters
Pelo menos 27 pessoas, incluindo 10 policiais e um bombeiro, ficaram feridas nesta sexta-feira (4) em uma grande explosão em um posto de gasolina de Roma, informaram autoridades italianas.
A explosão na distribuidora de gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP) no bairro de Prenestino foi ouvida em toda a capital pouco depois das 8h no horário local.
O site Roma Today publicou uma fotografia de uma enorme bola de fogo e fumaça subindo alto no céu. Imagens separadas divulgadas pelo corpo de bombeiros mostraram o posto de gasolina quase completamente destruído.
+ Onda de calor provoca oito mortes na Europa
Uma moradora de Roma relatou à Reuters que foi acordada por "ruídos estranhos" e quando olhou pela janela de seu prédio, no sexto andar, viu toda a explosão acontecer:
"Vimos uma coluna de fumaça preta intensa, em dez minutos, foi um inferno, porque tudo explodiu, a onda de choque foi forte, coisas caíram dentro da casa, uma porta interna quebrou, foi um estrondo e também sentimos uma forte insolação vindo em nossa direção, foi terrível'', disse Michele Fusco.
Roberto Gualtieri, prefeito de Roma, explicou que os bombeiros já estavam no local respondendo a um chamado sobre um incêndio quando a explosão ocorreu:
''Parece que houve um vazamento de gás durante o abastecimento do posto de gasolina com um caminhão-tanque. Nesse momento, o corpo de bombeiros foi chamado e, juntamente com a polícia, correu para o local. Ao mesmo tempo, um primeiro incêndio teria se originado desse primeiro vazamento de gás. O incêndio foi visto pelos policiais locais que imediatamente alertaram o posto, e a polícia local também enviou uma equipe'', afirmou.
Além dos socorristas, diversas pessoas ficaram feridas, incluindo o gerente da distribuidora de combustível, informou uma porta-voz da polícia em um vídeo.
O porta-voz também afirmou que o número de feridos ainda não é definitivo e acrescentou que as causas da explosão serão investigadas.