Hamas diz ter dado resposta positiva à proposta de cessar-fogo em Gaza
Segundo o grupo militante palestino, ainda é necessário negociar como será a implementação do acordo

SBT News
O Hamas afirmou, na sexta-feira (4), ter dado uma resposta "positiva" à proposta de cessar-fogo em Gaza. A informação é da Reuters.
Segundo a agência de notícias, o grupo está disposto a iniciar negociações a implementação do acordo, que inclui a libertação de reféns e tratativas para o fim do conflito, que já dura quase 21 meses.
+ Mais de 600 pessoas morreram em locais de distribuição de ajuda em Gaza, diz ONU
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia afirmado, nesta sexta-feira (4), que a resposta do grupo palestino Hamas à proposta final de cessar-fogo com Israel poderia ser conhecida nas próximas 24 horas.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Hamas informou que concluiu consultas internas e discussões com outras facções e forças palestinas sobre a proposta apresentada por mediadores.
"O movimento entregou sua resposta aos mediadores irmãos, que foi caracterizada por um espírito positivo. O Hamas está totalmente preparado, com toda seriedade, para iniciar imediatamente uma nova rodada de negociações sobre o mecanismo de implementação desse acordo", diz o texto.