Explosão de gás deixa dois mortos e mais de 200 feridos no Quênia
Incêndio atingiu propriedades comerciais e residenciais; fogo já foi contido pelos bombeiros
Um incêndio provocado por uma explosão de gás em um prédio industrial deixou duas pessoas mortas e 222 feridas em Nairóbi, no Quênia. Segundo informado pelo governo, o incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (2), quando um "caminhão de matrícula desconhecida" explodiu enquanto transportava botijões de gás para a empresa.
+ EUA divulgam lista com quase 50 empresas chinesas suspeitas de vazarem dados americanos
"Consequentemente, o incêndio atingiu um armazém têxtil. O fogo ainda danificou vários veículos e propriedades comerciais, incluindo muitas pequenas e médias empresas. Infelizmente, casas residenciais do bairro também pegaram fogo, com um bom número de moradores ainda dentro de casa, pois era tarde da noite", disse o governo.
Após o incidente, equipes de bombeiros foram enviadas ao prédio industrial para conter as chamas. O local foi interditado e um centro de comando foi enviado para ajudar a coordenar as operações de resgate e outros esforços de intervenção. A recomendação do governo é de que os moradores se mantenham afastados da área para facilitar as operações.
Pelas redes sociais, internautas compartilharam vídeos da explosão: