Publicidade
Mundo

Exército dos EUA mata líder do Estado Islâmico durante operação na Síria

Dhiya’ Zawba Muslih al-Hardani foi morto ao lado dos filhos Abdallah Dhiya al-Hardani e Abd al-Rahman Dhiya Zawba al-Hardan

Imagem da noticia Exército dos EUA mata líder do Estado Islâmico durante operação na Síria
Exército dos Estados Unidos em operação | US Army/Timothy VanDusen
Publicidade

Uma operação militar dos Estados Unidos na Síria resultou na morte de Dhiya’ Zawba Muslih al-Hardani, líder sênior do grupo terrorista Estado Islâmico – também conhecido como ISIS. A informação foi divulgada pelo Comando Central norte-americano, que confirmou o óbito na sexta-feira (25).

A operação ainda resultu na morte dos dois filhos de Dhiya’ Zawba Muslih al-Hardani, Abdallah Dhiya al-Hardani e Abd al-Rahman Dhiya Zawba al-Hardan. Segundo os militares, o trio “representava uma ameaça para os Estados Unidos e as forças da coalizão, bem como para o novo governo sírio”.

"Continuaremos a perseguir implacavelmente os terroristas do ISIS onde quer que eles operem. Ao lado de nossos parceiros e aliados, o Comando Central dos EUA está comprometido com a derrota duradoura dos terroristas do ISIS que ameaçam a região, nossos aliados e nossa pátria", disse o general Michael Erik Kurilla, comandante do Comando Central.

+ Como está o povo do Iraque dez anos depois da invasão do Estado Islâmico?

O exército norte-americano vem intensificando as operações contra o Estado Islâmico nos últimos anos. Apenas em maio deste ano, os militares apoiaram seis operações contra o grupo, sendo cinco no Iraque e uma na Síria. Ao todo, 80 países participam da coalizão para desarticular o Estado Islâmico na região.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade