EUA enviam submarino de mísseis guiados para o Oriente Médio
Movimento acontece em meio à crescente tensão no Oriente Médio e o iminente ataque do Irã a Israel em retaliação a morte do líder político do Hamas
Em meio à crescente tensão no Oriente Médio e o iminente ataque do Irã a Israel em retaliação a morte do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, os Estados Unidos anunciaram o envio do seu submarino de mísseis guiados para a região.
Em mensagem compartilhada no X, antigo Twitter, o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, informou que telefonou para o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, no domingo (11), para "reforçar" o compromisso do país em defender Israel. Foi a terceira ligação que os dois tiveram em uma semana, em meio a temores crescentes de uma escalada no conflito entre Israel e Irã.
Austin também informou que, além de enviar o submarino Georgia, pediu rapidez no envio do porta-aviões Lincoln, que estava no Pacífico Asiático e já havia sido ordenado a se direcionar para a região. O navio deve chegar no Oriente Médio até o final do mês.
Ao mesmo tempo, o governo dos Estados Unidos, Egito, Catar convocaram uma reunião de alto nível para tentar avançar em um acordo de cessar-fogo na guerra em Gaza. Um novo ataque israelense a uma escola do enclave palestino, que deixou mais de 100 mortos, intensificaram os pedidos pelo fim das agressões entre Israel e Hamas.
+Brasil condena ataque em Gaza que deixou mais de 100 mortos