EUA atacam nova embarcação no Pacífico e deixam 3 mortos
Comando Sul afirmou que ambarcação era operada por traficantes de organização 'terrorista'; alvo teria sido atingido em águas internacionais

SBT News
com informações da Reuters
Em mais um ataque no Pacífico, militares dos Estados Unidos (EUA) confirmaram a morte de três suspeitos em um embarcação operada por narcotraficantes, chamados de "narcoterroristas".
Em post no 'X', o Comando Sul afirmou que "sob as ordens do Secretário de Guerra Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada".
Segundo o post, "informações de inteligência" confirmaram que a embarcação estava envolvida no contrabando de narcóticos, transitando por uma rota de narcotráfico conhecida, e transportva drogas.
"Três narcoterroristas do sexo masculino a bordo da embarcação foram mortos. A embarcação traficava narcóticos no Pacífico Oriental e foi atingida em águas internacionais", afirma o comunicado.
Maduro pede paz
O ataque dos estados Unidos acontece um dia após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fazer um apelo à paz na região.
Em um comício com apoiadores no sábado (15), Maduro invocou o que chamou de "hino da paz" de John Lennon, "Imagine", cantando junto com a icônica canção enquanto pedia calma em meio à escalada das tensões com os Estados Unidos.
"Paz, paz, paz. Façam tudo pela paz. Como John Lennon costumava dizer", disse Maduro à multidão, antes de cantar o início da música.
Enquanto "Imagine" era tocada nos alto-falantes, o líder venezuelano cantava e aplaudia junto com os apoiadores. Ao mesmo tempo, autoridades do governo no palco faziam o sinal de paz com as mãos.
O gesto ocorre em meio à deterioração das relações entre Caracas e Washington devido ao aumento da presença militar dos EUA no Caribe.







