Publicidade
Mundo

Estrategista de Trump declara apoio a Bolsonaro após operação da PF

Ex-presidente foi alvo de mandados de buscas e apreensão nesta sexta (18) por determinação de Alexandre de Moraes

Imagem da noticia Estrategista de Trump declara apoio a Bolsonaro após operação da PF
Jason Miller e Bolsonaro | Reprodução/X
Publicidade

O estrategista de campanha Jason Miller, aliado próximo ao ex-presidente Donald Trump, declarou apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (18).

Isso porque o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a Bolsonaro medidas cautelares que incluem uso de tornozeleira eletrônica, restrição de deslocamento, apreensão de celular e proibição de se comunicar com investigados, réus, embaixadores e diplomatas. A 1ª Turma do STF já formou maioria para manter as decisões de Moraes.

Em publicações no X (antigo Twitter), Miller criticou o ministro do STF e classificou a ação como uma perseguição política.

“Seja forte, Presidente @jairbolsonaro! O mundo inteiro está assistindo às táticas ditatoriais e antidemocráticas de @Alexandre de Moraes, e dezenas de milhões de pessoas o apoiam. Não descansaremos até que a perseguição política tenha cessado!”, escreveu.

Depoos, Miller voltou às redes sociais para ampliar os ataques.

“Jogada corajosa de @Alexandre de Moraes para anunciar ao mundo que ele quer crédito total pela perseguição política e caça às bruxas contra o presidente @jairbolsonaro! Agora sabemos quem realmente está governando o Brasil!”, afirmou.

Quem é Jason Miller?

Jason Miller atuou como assessor direto de Donald Trump e teve papel relevante nas campanhas eleitorais do ex-presidente, incluindo a de 2024. Ele é também uma figura ativa em redes e veículos ligados ao movimento conservador norte-americano.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade